Música e diversão nas praças das cidades {Ouse saber!}

15 abr

Olá queridos e queridas!

Peço desculpas pela ausência nos últimos dias e agradeço muito aos que mandaram emails pedindo que eu voltasse logo! hehehe

Bom, hoje vamos conversar sobre os eventos que ocorrem em praças públicas.

Quem não gosta de assistir a uma apresentação na praça da cidade, ao ar livre, na companhia de amigos, buscando apreciar espetáculos e ter um momento de diversão e descontração? Os shows, espetáculos e apresentações realizados nas praças são uma tradição, em especial nas cidades do interior, onde a população já tem o hábito de passear pelas mesmas.

Pensando nisso, a Prefeitura de Tatuí, cidade conhecida como a Capital da Música, criou o projeto “Música na Praça”. O projeto ocorre todos os sábados, na Praça da Matriz, às 11h e conta com apresentações de diferentes estilos musicais. No dia 2 de abril, o grupo a se apresentar foi o Coco de Saia, interpretando estilos regionais. Para Stela Manfrenato, integrante do grupo, as apresentações nas praças são importantes para levar a música e a cultura para a população. Na opinião de Alba Oliveira, também integrante do grupo, além da disseminação da cultura, o projeto abre portas para os músicos divulgarem o seu trabalho.

Num clima de descontração e alegria, as apresentações contagiam o público e trazem a magia da música ao alcance de todos. As amigas Janaína Costa e Rafaeli Camargo sempre assistem aos shows em Tatuí e afirmaram conhecer diferentes estilos de música a cada semana.

A próxima atração do projeto “Música na Praça” será a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, no dia 16 abril.

Música e diversão também estão presentes na cidade de Boituva. Na Praça da Matriz ocorrerão apresentações durante o mês de abril. No dia 23, às 18h haverá a Oficina do Choro, às 22h o espetáculo Antigos Carnavais (com marchinhas, fantasias e danças) e às 23h show com a Banda Internight. Já no dia 28, às 20h, haverá a apresentação de dança dos alunos das Oficinas Municipais de Artes, intitulada “Dance Day”.

Aproveite as apresentações nas praças das cidades, pois elas proporcionam momentos de lazer e entretenimento e trazem a música que alegra e vivifica!

Bom fim de semana, pessoal!

Anúncios

Uma resposta to “Música e diversão nas praças das cidades {Ouse saber!}”

  1. Marina Patekoski 15/04/2011 às 19:58 #

    Adoroo esses eventos culturais!!rsss..
    amanha tm virada cultural aqui em sp!! 24h de cultura!! =)
    bjooo amores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: